domingo, 24 de setembro de 2023

Decoupagem

 


 Decoupagem é a arte de cobrir um superfície com recortes de jornal revistas e outros , é muito utilizada para fazer caixas como esta que eu criei com a Princesa Sophia, a de coupagem é uma arte ou artesanato que não custa muito caro para ser realizado, gatei muito pouco na confecção destas peças e gostei muito do resultado.

     Para fazer o este trabalho eu utilizei:

1 Caixa de MDF
1 Cartela de Meia Pérola
1 Guardanapo de Decoupage Princesa Sophia


Primeiro eu lixei a caixinha de mdf e pintei, na parte de baixo eu fiz listras com fita crepe deixando um espaço, depois de pintar toda a caixa de um tom de lilás mais claro.

Listras da Caixa Princesa Sophia

Com a tinta seca eu fiz listras com fita crepe deixando um espaço, e passei um tom mais escuro de roxo nos vãos que sobraram entre as fitas, depois dei uma segunda mão na parte da tampa, e na parte de dentro da caixa pintei também na tonalidade mais escura de roxo.

Tampa da Caixa Princesa Sophia
Colei o guardanapo pequeno da Princesa Sophia no centro da tampa da caixa em mdf, colei adesivo de meia pérola que comprei na 25 de março em volta do Guardanapo e também em torno da tampa, eu tinha dois guardanapos do mesmo tamanho o outro tinha somente o brasão da Princesa Sofia, eu recortei o segundo guardanapo e colei na parte da frente em baixo da caixa, ficou fofo não acham 💚💚💚