Quando eu era criança eu queria ser artista de qualquer maneira , eu tive poucas aulas de ballet e achei que a roupa rosa me caia muito bem, apesar de loira e de olhos azuis eu era gordinha e me identificava com as meninas das ginásticas artística.
Duas Colãs Criadas Por Jade Barbosa e Competiram nas Olimpíadas
Eu ouvi dizer que uma menina fazia ginástica na escola, dai na quinta série acho que ficamos na mesma sala , fazíamos educação física juntas, e por algum motivo ela também sabia que eu tinha interesse na ginástica porque veio falar comigo, então no primeiro semestre ela ensinou bastante coisa pra nós, éramos 12 meninas no grupo de uma escola pública de São Paulo.
Minha história com a ginástica artística
Um dia a professora deixou a trave pra gente brincar, mas fiquei com medo e não subi, achei perigoso e já tava gordinha mesmo, mas ela ensinou plantar bananeiras e isso eu tentava fazer. Minha avó tava reformando a casa dela e a sala não tinha móveis então lembro uma vez que eu cheguei em casa e colei na parede tentando fazer bananeira, ela ensinou começar segurando na parede e tentar andar com as mãos, mas já sentia muito medo, meu priminho que tava na luta pra ser jogador de futebol lembra e disse que eu consegui, ele ficava junto sujando a parede da vó, kkk.
O grupo também criou uma coreografia que foi avaliada para a nota do semestre que fechamos com 10.
Acho que minha carreira de ginasta acabou porque eu sentia medo, um sinal de minha introspecção, nessa época eu me perguntava quem fazia o uniforme das meninas, já que assim como a bailarina a roupa da ginasta é muito importante.
Uniforme da Seleção de Ginástica
Estava vendo os vídeos de apresentação de ginástica estes dias e passou um vídeo onde a apresentadora dizia que Jade Barbosa era criadora do uniforme da seleção, achei muito legal e interessante pra colocar no blog de artesanato.
Em um outro vídeo eu vi que no início das apresentações era o pai de Jade que chegou a fazer os uniformes, parece que a confecção é um negócio de família, isso é bem legal, e faz parte da história de muitas mulheres do Brasil.