Eu sei é chato, mas eu sempre fui contra a fazer cursinho para passar no ENEM ou FUVEST! Eu acho que o caminho que leva até a universidade é parte da construção de uma personalidade adulta, aquilo que queremos ser para o futuro, e o fato de ter que passar em uma prova é muito estressante para o adolescente que tem que pensar no que vai ser quando crescer, dentro de um contexto que é o da adolescência e uma fase onde o ser humano sofre muitas transformações.
Mas ao mesmo tempo, passar por esta escolha é inevitável, para quem quer ter um futuro promissor, ou mesmo para conseguir uma boa colocação no mercado de trabalho. Compartilhando da minha ideia a minha sobrinha também pensa que fazer um Ensino Médio de 4 Anos não vai adiantar nada! Hoje acordei novamente com o bichinho da sociedade da informação na cabeça e então pensei é tanta informação que faz sentido aumentar em um ano o Curso de Ensino Médio, melhor ainda se isto for uma escolha, e se o candidato realmente tiver acesso as informações que precisa para conquistar o seus objetivos e atingir as expectativas da vida adulta.
Ensino Médio de 4 Anos
O Ensino Médio de 4 Anos é uma alternativa para estados e municípios que se apresenta em diversas faces como na evolução do novo Ensino Médio que contempla escolhas dos alunos relacionadas as ciências, humanidades e matemática, sobre o conteúdo do ensino profissionalizante o Ensino Médio de 4 Anos trata-se de curso profissionalizante subsequencial que poderá ser realizado após a realização do Curso de Ensino Médio em escolas técnicas particulares, federais ou estaduais.
Em um contexto de emergência que é o causado pela pandemia COVID-19 será oferecido neste ano de 2021 Curso Preparatório para o ENEM, desta maneira os alunos das rede pública poderão ter acesso gratuito aos conteúdos preparatórios para o ENEM realizando o 4° (quarto) ano do Ensino Médio.